Como desinstalar a Cortana do Windows 10 2004?

Como desinstalar a Cortana do Windows 10 2004?

31 Maio, 2020 0 Por Joel Pinto

Há alguns dias, a Microsoft iniciou a disponibilização da actualização para o Windows 10 2004, a versão mais recente do seu sistema operativo. A actualização vem com novos recursos e melhorias, incluindo uma nova aplicação Cortana para os utilizadores do Windows 10.

A verdade é que tal como eu, milhões de utilizadores não são fãs da Cortana, e simplesmente não a usam. A boa noticia da versão 2004 do sistema da Microsoft é que ela tem uma forma fácil de remover a Cortana completamente do Windows 10. Até ao Windows 10 19H1, a Cortana estava directamente associada à Pesquisa do Windows, portanto, mesmo que conseguisse remover a Cortana, isso provavelmente iria causar problemas à Pesquisa do Windows. Agora, a Microsoft separou a Cortana das pesquisas, e também lançou a nova aplicação Cortana na Microsoft Store, facilitando a reinstalação da aplicação.

Existem inúmeras razões pelas quais pode não querer Cortana no Windows 10. Recentemente, foi relatado que a Cortana está a causar problemas para alguns utilizadores no Windows 10 2004. Além disso, a Cortana ainda está limitada a vários países, portanto, se não mora num desses países, o assistente virtual da Microsoft não serve para nada. Qualquer que seja o motivo, agora pode executar um script simples do PowerShell para desinstalar o assistente.

Vamos então desinstalar a Cortana do Windows 10 2004

  1. Abra o menu Iniciar e digite "PowerShell"
  2. Clique com o botão direito do mouse em 'PowerShell' na Pesquisa do Windows e seleccione 'Executar como administrador'
  3. Clique em 'Sim' se receber o prompt do Windows UAC
  4. Digite "Get-AppxPackage - Allusers Microsoft.549981C3F5F10 | Remove-AppxPackage" (sem as aspas) no PowerShell e pressione EnterCortana Windows 10 2004

Isso deve desinstalar o Cortana do seu sistema. No entanto, se removeu a Cortana temporariamente ou para solucionar algum problema, e deseja voltar a instalá-la basta descarregar a mesma da Microsoft Store.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.