Nokia prepara smartphone 5G com processador da MediaTek

Nokia prepara smartphone 5G com processador da MediaTek

31 Maio, 2020 0 Por Joel Pinto

Os mais recentes Chips 5G da Mediatek estão a ter mais atenção do que tiveram no passado. Há informações que dão conta que um processador Dimensity poderá equipar o novo Oneplus Z, e outros rumores dão conta de que pode ser um Snapdragon 765G, mas colocar a possibilidade de ser o processador da Mediatek, é sinal de que o mesmo já merece a consideração das principais fabricantes de smartphones. Dado que a TMSC deixou de aceitar encomendas da Huawei, também abre as portas a que a Huawei e a Honor comessem a fabricar smartphones com processadores da empresa de Tawain.

No entanto, não são só as empresas Chinesas que estão trabalhar com a Mediatek, já que existem informações de que a Nokia está a preparar um novo smartphone, com suporte para as redes 5G, e que deverá ser equipado com um Mediatek Dimensity. O telefone que por agora ainda desconhecemos o nome, deverá chegar equipado com o Dimensity 800 5G, que já deu provas de que é um bom SOC nos Redmi 10X e 10X Pro.

Dimensity 800 Nokia Mediatek

Novo Nokia 5G poderá chegar com o Dimensity 800

Segundo o que está a ser avançado, a HMD Global continuará a seguir a sua política de esperar para ver, já que o lançamento do novo smartphone 5G com o SoC MediaTek não está para breve. O projecto, de facto, só poderia chegar no final de 2020, ou mesmo no início de 2021. Todos sabemos que um lançamento tão atrasado poderá limitar o sucesso do smartphone, como já aconteceu com outros smartphones Nokia que chegaram ao mercado com um SoC não tão recente, e isso faz com que os utilizadores o coloquem como segunda escolha.

Mais detalhes sobre o novo smartphone 5G da Nokia podem surgir nos próximos dias, mas parece-me que a solução de usar um processador da Mediatek, em vez de um Qualcomm, poderá fazer com que a empresa disponibilize o equipamento com um valor mais baixo, sem sacrificar o desempenho.

FONTE