Descoberta forma de jogar Half-Life Alyx sem óculos de Realidade Virtual

Descoberta forma de jogar Half-Life Alyx sem óculos de Realidade Virtual

26 Março, 2020 0 Por Joel Pinto

Tyler McVicker, o o fundador da Valve News Network, descobriu uma forma de jogar o Half-Life Alyx num PC e sem utilizar qualquer óculo de Realidade Virtual. Como se isso por si não bastasse, ele mostrou que sem grande dificuldade conseguiu activar os controlos de jogo através dos teclado e do mouse, e parece funcionar perfeitamente.

Half-Life Alyx já pode ser jogado sem óculos de RV

Esta descoberta, irá certamente levar a que milhares de fãs da saga Half-Life metam as suas mãos no jogo. Até agora, era necessário possuir um óculo de realidade virtual, para poder jogar o jogo, e milhões de utilizadores em todo o mundo não estavam dispostos a fazer um investimento tão avultado só por causa de um jogo.

Recentemente, a própria Valve, através do seu designer Robin Walker, tinha informado que em breve fosse possivel jogar ao  Half-Life Alyx sem necessidade de ter um oculo de realidade virtual:

A resposta para isso diverge significativamente, dependendo de quais membros da equipa você conversa, então essa resposta é definitivamente minha. Há um grupo de pessoas preocupadas com isso. Pessoalmente, não estou preocupado com isso. Isso demonstrará claramente às pessoas por que fizemos Half-Life: Alyx em VR. Será uma maneira muito nítida de ver todas as coisas que conseguimos para a mudança para a realidade virtual. Se as pessoas reproduzem uma versão modificada num ecrã padrão e dizem que isso é tão bom quanto isso, isso me ensinará muito. Perceberei que estou errado, e não recebemos tanto quanto pensávamos, e adoro saber sempre que estou errado.

O Half-Life Alyx já está disponível na Steam. E é bem provável que em breve o jogo apareça com a possibilidade de ser jogado sem os dispendiosos óculos.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.