Nova falha no Apex Legends permite que jogadores saiam do jogo sem penalidade

Nova falha no Apex Legends permite que jogadores saiam do jogo sem penalidade

26 Março, 2020 0 Por Joel Pinto

O Ranked Play no Apex Legends destina-se a testar o verdadeiro nível de habilidade dos jogadores e a recompensar os mesmos com classificações, e recompensas, de prestígio por subir no Ranking.

Descoberta nova forma de fazer "batota" no Ranked Play do Apex Legends

Obviamente, para que esse sistema funcione, é crucial que o jogo possa gravar, e acompanhar com precisão, o desempenho de cada um dos jogadores. Quando o Ranked Play foi lançado pela primeira vez, alguns jogadores encontraram formas de sair de um jogo sem que a sua pontuação de rastreamento recebesse qualquer penalidade.

Ranked Play

Embora tenha sido eficaz no começo, os programadores rapidamente adoptaram uma postura rígida, distribuindo banimentos, e outras penalidades, aos jogadores apanhados a utilizar esses métodos.
Mas, após o lançamento da segunda temporada da Série 3, parece que uma nova forma de contornar o sistema, foi descoberta e, se não for corrigida em breve, pode ficar desenfreada.

Exposto por um utilizador do Reddit, ele mostrou que, depois de entrar num Ranked Play, depois de usar a opção 'retornar ao menu principal', ele conseguiu sair com segurança do jogo e não sofreu qualquer penalidade pelo seu abandono.

GAME BREAKING BUG: Dashboarding in ranked is back, it no longer gives an abandon penalty when using the "return to main menu option." from r/apexlegends

Este será um problema que o Respawn pretende resolver rapidamente, antes que mais utilizadores o explorem e arruínem o Ranked Play para todos os outros.

Dada a postura dura que adoptaram em relação à mesma situação no passado, é possível que os programadores apliquem punições retrospectivas para quem for apanhado a utilizar esse esquema, por isso recomendamos fortemente resistir à tentação de o utilizar.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.