Depois da Microsoft: Google anuncia despedimento de 12000 funcionários
20 Janeiro, 2023Este ano de 2023 não se afigura nada fácil para milhares de famílias em todo o mundo. Depois da Microsoft ter anunciado o despedimento de cerca de 11 mil funcionários, que representa 5% da força de trabalho da empresa, eis que Google anuncia o despedido de 12 mil funcionários.
Sundar Pichai, o chefe da Alphabet (empresa controladora da Google), anunciou num e-mail destinado aos funcionários que em breve serão eliminados 12.000 postos de trabalho, o que corresponde a 6% da força de trabalho da empresa (que possui um total de 187.000 funcionários).
Pichai especifica que “todos os departamentos, funções, níveis de responsabilidade e regiões” serão afetados por este corte maciço. O CEO justifica a sua decisão invocando “uma realidade económica diferente”, um estranho eufemismo para falar de uma grande crise económica global.
Os funcionários americanos afetados por esta onda de demissões receberão pelo menos 4 meses de salário no momento de sua saída, além de um seguro de saúde por um período de 6 meses (lembre-se, nos Estados Unidos, muitas vezes são as empresas que fornecer cobertura de saúde para os seus funcionários).
12000 funcionários da Google vão perder o seu posto de trabalho
No total são 11.000 funcionários da Microsoft, 18.000 na Amazon, e mais 12.000 na Alphabet, os números da “reestruturação” no setor de tecnologia estão a assumir uma escala sinistra…
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.