Dependência do Android leva o Facebook a criar o seu sistema operativo

Dependência do Android leva o Facebook a criar o seu sistema operativo

20 Dezembro, 2019 0 Por Joel Pinto

O Facebook é mais conhecido pela sua rede social com o mesmo nome. No entanto, o Facebook em si vai muito alem da sua rede social, já que a empresa gerida por Mark Zuckerberg também gere o Instagram, o WhatsApp e o Facebook Messenger. Isto só para revelar o que faz a empresa em termos de software.

Facebook pensa no seu próprio Sistema Operativo

No entanto, a empresa anunciou recentemente a Libra, a sua própria criptomoeda, que não tem estado a ser muito bem aceite pelos regulares, e pelos governos na União Europeia. Na parte de hardware, o Facebook tem o Portal, um ecrã inteligente e o Oculus.

E é por causa da indústria de hardware, que deixa o Facebook muito dependente do sistema operativo Android, e das suas variantes, para os seus objectos conectados. Conforme revelado pelo The Information, a empresa planei projectar o seu próprio sistema operativo para equipar os seus próximos produtos e, em particular, os seus futuros óculos de realidade aumentada . Não há dúvida de que as plataformas Android estão em peso no sector de smartphones, portanto, mesmo que essa iniciativa esteja condenada à nascença, nota-se que o Facebook quer reduzir a sua dependência do Android e, da Google.

“Não achamos que podemos confiar no mercado, ou em nossos rivais para garantir isso. Então, nós mesmos faremos isso" disse o chefe de equipamentos de consumo do Facebook, ao pessoal do The Information.

Facebook conteúdo multimédia

O projecto ainda é bastante vago, e a realidade aumentada é uma tecnologia que, por enquanto, é utilizada por um grupo muito restrito de utilizadores. No entanto, muitas empresas já demonstraram interesse, e estão envolvidas, no design de óculos de realidade aumentada. É o caso da Apple, Huawei, mas também do Facebook, que está a trabalhar num projeto chamado Orion, um par de óculos AR destinados a substituir o telefone ... e que poderia muito bem ser equipado com esse famoso sistema operativo proprietário.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.