Custo de produção da PlayStation 5 mais alto do que o esperado

Custo de produção da PlayStation 5 mais alto do que o esperado

14 Fevereiro, 2020 0 Por Joel Pinto

Parece que a Sony ainda não se decidiu pelo preço final da PlayStation 5. No entanto, segundo as ultimas informações da Bloomberg agora sabe-se que o custo de produção da consola é de cerca de $450. Esse preço é um pouco alto, e a Sony está consciente disso, e que está a deixar o grupo japonês um pouco perturbado. Eles sabem que deverá ser inevitável que a consola chegue com um preço para o público em torno dos $470/500, e esse valor parece ser mais alto do que o desejado pela marca.

Preço da PlayStation 5 pode ser mais alto que o esperado

A Bloomberg explica que a Sony costumava estabelecer um preço para as suas novas consolas em Fevereiro, antes de iniciar a produção durante a primavera. No caso da PlayStation 5, a Sony parece estar um pouco mais demorada do que é habitual. O grande problema está relacionado à memoria RAM e de armazenamento, já que a Sony quer garantir que eles tenham stock suficiente para a produção. Acontece que esses dois componentes estão em grande demanda actualmente pelas fabricantes de smartphones, e isso tem um impacto directo em todo o sector. O preço dos componentes pode ser importante, e é aí que a Sony parece estar empenhada a trabalhar.

Para a PlayStation 4, por exemplo, o custo de produção foi de $38, e foi vendida por $399. Na verdade, a empresa estava a perder dinheiro, porque o custo de produção não é o único factor a ser levado em consideração, pois existem os custos com o marketing, pesquisa e desenvolvimento etc. Para a PlayStation 5, a Sony hesita em voltar a perder dinheiro no seu lançamento, e parece não ter decido se quer lucrar com a venda de jogos e assinaturas para a PSN, ou ganhar dinheiro com a consola desde o primeiro dia.

processador Playstation 5 8 Junho

Outro factor importante é a concorrência: a que preço será vendida a  Xbox Series X, da Microsoft? A Sony sabe que não deve ser mais caro, caso contrário, os jogadores partirão para a Microsoft.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.