Criptografia de ponta a ponta chega às chamadas do Facebook Messenger

Criptografia de ponta a ponta chega às chamadas do Facebook Messenger

14 Agosto, 2021 Não Por Joel Pinto

O gigante das redes sociais anunciou a adição de criptografia de ponta a ponta para chamadas de áudio e de vídeo efectuadas no Facebook Messenger. A criptografia de ponta a ponta para chamadas significa que ninguém, nem mesmo o Facebook ou um hacker, será capaz de ouvir a chamada. Apenas as pessoas na conversa podem a ouvir. Muitas outras aplicações de mensagens já adoptaram esse sistema, incluindo WhatsApp, Signal, Zoom ou FaceTime / iMessage.

O Facebook diz que a criptografia de ponta a ponta "está a tornar-se o padrão da indústria". A rede social aproveita para indicar que os seus utilizadores fizeram mais de 150 milhões de chamadas de vídeo por dia no Messenger no ano passado. É certo que os diferentes confinamentos têm levado os utilizadores a adaptar-se às novas realidades.

Além disso, o Facebook anuncia a implementação de novas configurações para mensagens efêmeras em chats criptografados. Se quiser que uma mensagem desapareça, tem mais opções para escolher quando ela expira, entre cinco segundos e 24 horas. As opções anteriores eram um minuto, 15 minutos, uma hora, quatro horas e 24 horas.
E novos recursos serão testados nas próximas semanas, já que alguns utilizadores terão acesso à criptografia de ponta a ponta para conversas em grupo (mensagens e chamadas) no Messenger. E também haverá configurações para evitar que esta, ou aquela pessoa, fale consigo.

Criptografia

Criptografia de ponta a ponta também a chegar ao Instagram

Finalmente, um teste no Instagram fornecerá criptografia de ponta a ponta para mensagens privadas. Isso estará disponível para utilizadores adultos em alguns países. Eles precisarão de activar uma opção, que ainda não estará disponível por padrão.

FONTE