Xiaomi anuncia novo carregador sem fio de 100W

Xiaomi anuncia novo carregador sem fio de 100W

14 Agosto, 2021 Não Por Joel Pinto

Há alguns dias a Xiaomi anunciou alguns novos dispositivos, entre eles o Xiaomi Mi Mix 4, um smartphone que tem a capacidade de recarregamento com até 120W, mas com fio. Agora, a empresa anunciou um novo carregador de bateria, sem fio, que permite velocidade de carregamento de 100W.

Este novo carregador sem fio da Xiaomi foi projectado para segurar o smartphone verticalmente e ser refrigerado a ar, assim como seus dois antecessores, de 30 e 55W. Este novo produto será vendido na China ao preço equivalente a aproximadamente $90 e estará disponível para o público já a partir do próximo dia 16 de Agosto.

O carregador conta com duas bobinas, de modo a permitir que segure o smartphone tanto na vertical, como na horizontal. Além disso, o ventilador é capaz de aumentar a sua velocidade com base no calor gerado pela recarga, mas o modo de mesa de cabeceira promete reduzir o ruído ao mínimo.

Xiaomi tem um novo carregador sem fio de 100W

O dispositivo é composto por dois triângulos, um colocado na base do telefone para apoiá-lo e outro na parte traseira, com um design muito elegante e minimalista. Segundo a Xiaomi, o carregador sem fio no seu modo de potência máxima tem uma eficiência comparável à de um modelo com fio e permite carregar o novo MIX 4 dos 0 a 100% em apenas 28 minutos. Considerando os 4500mAh da bateria do smartphone, o número torna-se verdadeiramente notável.

carregador sem fio

Além deste modo (que deve ser activado pelo utilizador), o carregador é capaz de adaptar a potência de carregamento de acordo com o que o dispositivo é capaz de aceitar, e também é compatível com o carregamento QI , garantindo efectivamente a compatibilidade universal com dispositivos que aceitam wireless charge.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.