Counter-Strike 2: Se tem gráfica AMD é melhor não usar este recurso

Counter-Strike 2: Se tem gráfica AMD é melhor não usar este recurso

14 Outubro, 2023 0 Por Joel Pinto

Depois de uma longa espera, a Valve finalmente disponibilizou o Counter-Strike 2 para todos os interessados, o seu mais recente multijogador gratuito. No entanto, parece que um novo recurso da placa gráfica projetado para ajudar no desempenho dos jogos não é bem-vindo neste título em particular.

Na conta oficial do Counter-Strike 2 na rede social X, a Valve emitiu um aviso aos jogadores que jogam em PCs com gráficas AMD Radeon que a versão mais recente do driver adiciona o recurso Anti-Lag+ ao jogo.

No entanto, como esse recurso é “implementado pelo desvio das funções DLL do mecanismo”, a Valve diz que isso é considerado uma adulteração ao código do jogo. Como tal, eles avisam os jogadores do AMD Radeon para “NÃO ATIVAR” o recurso Anti-Lag+, pois “qualquer adulteração do código CS resultará em banimento do VAC”.

A AMD lançou pela primeira vez seu recurso Anti-Lag+ numa atualização de driver Radeon no passado mês de setembro, mas aqui fica a forma como a empresa descreve o recurso:

Com o AMD Radeon Anti-Lag+, aplicando o alinhamento de frames dentro do próprio código do jogo, permitindo uma melhor sincronização de frames, o que leva a uma latência ainda menor e a ótimas experiências de jogo.

Obviamente, a frase “dentro do próprio código do jogo” é o fator preocupante para a Valve e do seu uso no Counter-Strike 2. A Valve diz que quando a AMD lançar uma atualização para o driver, presumivelmente sem alterações no código do jogo, ela será capaz de “fazer o trabalho de identificar os utilizadores afetados e reverter o seu banimento”.

Anti-Lag+ não pode estar ativo quando jogar Counter-Strike 2

A Valve anunciou recentemente que não tem planos de lançar uma versão de Counter-Strike 2 para MacOS, afirmando que a base de jogadores dessa plataforma era “menos de um por cento” dos jogadores ativos da versão anterior do jogo, Counter-Strike: Global Offensive.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.