Counter-Strike 2 não vai chegar ao Mac e por um motivo óbvio

Counter-Strike 2 não vai chegar ao Mac e por um motivo óbvio

11 Outubro, 2023 0 Por Joel Pinto

Nos últimos dois anos, a Apple tem trabalhado muito para tornar os jogos para Mac uma realidade. Suporte expandido para gamepad, uma nova versão da API gráfica Metal e um modo de jogo de baixa latência estão entre as melhorias de jogo adicionadas às versões recentes do macOS.

Mas, apesar de jogos como No Man’s Sky ou Resident Evil Village, já terem sido disponibilizados, a verdade é que os jogos para Mac ainda estão presos no circuito em que sempre estiveram: não há muitos jogos de alto perfil, então não há muitos jogadores que escolhem o macOS para jogar, então não há muito interesse em desenvolver jogos de alto nível.

Esse ciclo ocorreu novamente na recente atualização do Counter-Strike 2, que removeu o suporte para Mac já presente no Counter-Strike: Global Offensive. Agora, um documento de suporte da Valve para o Counter-Strike 2 confirmou que o suporte para Mac foi removido e provavelmente não será adicionado novamente, juntamente com suporte para hardware antigo de GPU de classe DirectX 9 e sistemas operativos de 32 bits.

“À medida que a tecnologia avança, tomamos a difícil decisão de descontinuar o suporte para hardware mais antigo, incluindo DirectX 9 e sistemas operativos de 32 bits”, diz a página de suporte. “Da mesma forma, não ofereceremos mais suporte ao macOS. Combinados, eles representam menos de um por cento dos jogadores ativos do CS:GO. Daqui para frente, o Counter-Strike 2 oferecerá suporte exclusivo para Windows e Linux de 64 bits.”

Counter-Strike 2 não vai chegar ao Mac porque ninguém usa a plataforma para jogar

Os jogadores de Mac ansiosos por uma correção do Counter-Strike podem continuar a jogar CS:Go durante mais algumas semanas. Uma versão legada (que não possui matchmaking oficial, mas permanece inalterada em relação à versão final pré- CS2 ) permanecerá disponível até 1 de janeiro de 2024. Depois disso, o jogo ainda estará disponível, mas “certas funcionalidades… podem degradar e/ ou falhar”, informa a Valve.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.