Córnea Artificial faz com que homem recupere a visão

Córnea Artificial faz com que homem recupere a visão

22 Janeiro, 2021 0 Por Joel Pinto

Jamal Furani, um Israelita de 78 anos, havia perdido a visão, há alguns anos, e por culpa de uma doença na córnea. Após quatro transplantes mal sucedidos, ele foi selecionado para testar uma córnea artificial, de nova geração, que está a ser desenvolvida pela CorNeat Vision.

A start-up é especializada no design de implantes artificiais, e a sua mais recente conquista é chamada de Corneat Kpro, uma córnea artificial que usa tecnologias de ponta.

O implante é produzido por vários processos químicos em nano escala que estimulam o crescimento celular na córnea. Segundo a Corneat Vision, o implante é seguro, não requer tecido humano e tem uma taxa de rejeição próxima dos zero.

Corneat Kpro uma córnea artificial aplicada com sucesso

Se lhe parece bem, então fique a saber que o transplante demora apenas 45 minutos, e o seu preço foi revelado ser particularmente acessível, apesar de não ter sido revelado o valor exato. Além disso, o período de recuperação após a operação também seria mais curto do que com um transplante padrão.

Segundo o cirurgião que fez a operação, o paciente poderia voltar a ver, e até ler, assim que os curativos forem retirados.

Esse tipo de implante, mostrar-se confiável ao longo do tempo, deve responder a um problema importante do setor médico: a escassez de doações. lesões ou doenças da córnea são o principal vetor de cegueira no mundo moderno.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.