Uma nova consola chega para fazer companhia à PlayStation 5 e Xbox Series S | X

Uma nova consola chega para fazer companhia à PlayStation 5 e Xbox Series S | X

23 Outubro, 2020 0 Por Joel Pinto

Estamos a poucas semanas da chegada da novas consolas da Sony e da Microsoft, mas essas não serão as únicas consolas a chegar ao mercado já no próximo mês de Novembro, que parece que vai ser muito preenchido por novo hardware.

As novas Xbox Series S e Series X chegam às mãos dos utilizadores já no próximo dia 10 de Novembro, e a PlayStation 5 chega alguns dias depois, a 19 de Novembro na grande maioria dos mercados. Mas no mês de Novembro chega uma outra consola, e estou a falar da Atari VCS,, uma nova versão da clássica consola, que apesar de ser lançada com o mesmo nome, chega totalmente reformulada e com mais de 100 jogos incluídos.

Atari VCS chega em Novembro ao mercado por $389,99

Ao contrário da Atari VCS original que chegou ao mercado pela primeira vez em 1977, esta nova consola vem com uma série de novas tecnologias para torná-la pronto jogos muito mais exigentes. No seu interior temos um CPU AMD Ryzen com um GPU AMD Radeon, 8GB de RAM que podem ser expandidos, e promete executar jogos em resoluções 4K HDR.

Alem disso, a consola também vai chegar com uma porta USB 3.0, HDMI e Ethernet, bem como WiFi e Bluetooth para conectividade sem fio.

As melhorias do Atari VCS em relação à consola original também incluem a adição de um Atari Modern Controller, que é um comando muito semelhante ao comando actualmente a ser utilizado na Xbox.

Curiosamente, esta nova consola difere de uma consola de jogos padrão pelo facto de que oferece um modo PC dedicado. Isso significa que pode instalar um sistema operativo secundário, por exemplo o Windows, numa unidade de armazenamento externo USB, e que é perfeitamente inicializável, que lhe permite usar a consola como se de um PC doméstico se tratasse.

No entanto, o seu próprio sistema operativo é baseado no Linux e vem pré-instalada com dezenas de jogos Retro da própria Atari, bem como muitos outros jogos actuais, de outros estúdios.  E tal como nas outras consolas, ela conta com a sua própria loja de jogos, onde poderá comprar jogos e aplicações.

A novos consola já está disponível para pré-encomenda por $389,99 e desconhecemos para já se ela chegará ao mercado nacional, mas pode dar uma vista de olhos aqui.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.