PlayStation 5: Todas as plataformas de streaming, incluindo o Apple TV, chegarão com a consola

PlayStation 5: Todas as plataformas de streaming, incluindo o Apple TV, chegarão com a consola

22 Outubro, 2020 0 Por Joel Pinto

Praticamente todas as plataformas de streaming estarão presentes na nova consola da Sony, a PlayStation 5. A fabricante revelou que no dia do seu lançamento, os Apple TV, Disney +, Netflix, Spotify, Twitch e YouTube, estarão instalados na consola, sem a necessidade de qualquer download adicional. Quanto aos outros grandes nomes do sector, como o Amazon Prime Video ou Hulu, a empresa confirmou a sua chegada à consola, mas sem anunciar uma data específica para isso acontecer.

E se tem intenções de subscrever o serviço do Apple TV, fique a saber que a aplicação também será disponibilizada para aqueles que possuem uma PlayStation 4.

Praticamente todas as plataformas de streaming estarão presentes na PlayStation 5

Na verdade, no vídeo de apresentação da interface da PlayStation 5, publicado na conta do YouTube da PlayStation, a Sony revela a presença de um espaço exclusivamente dedicado a conteúdos multimédia. Desta forma, jogos, séries/filmes e música não irão misturar-se no ecrã inicial. Tudo é, portanto, mais simples, mas também mais funcional. Embora os jogadores possam ir ao Twitch e ao YouTube para assistir a vídeos, ou outras transmissões, eles também terão a opção de transmitir o seu próprio conteúdo, feito na consola, e directamente da interface.

Para controlar toda essas plataformas, a Sony oferece um telecomando multimédia especial, disponível juntamente com os seus restantes acessórios, pela modesta quantia de €29,99, e pode ser visto na imagem que deixo acima.

FONTE

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.