Como activar o modo escuro no iPhone e iPad

Como activar o modo escuro no iPhone e iPad

6 Julho, 2020 0 Por Joel Pinto

A versão mais recente do sistema operativo móvel da Apple chegou com o modo escuro na interface do iPhone e do iPad. Uma das mudanças mais esperadas do iOS 13 também é uma das mais simples de activar.
O modo escuro oferece um aumento significativo na vida útil da bateria para utilizadores com dispositivos com ecrã OLED (iPhone X, iPhone XS e XS Max), economizando energia que normalmente seria usada para iluminar mais pixeis.

Ele também fornece um ecrã menos agressivo para os seus olhos em ambientes mais escuros. Isso é perfeito se estiver a usar o seu iPhone ou iPad na cama. Esta é a primeira vez que a Apple o inclui no nível do sistema, o que significa que permeia todos os tipos de aplicações, desde contactos, mensagens, fotos e até o Apple Music.

modo escuro iPhone

Como ligar o modo escuro no iPhone e no iPad

Tal como informei anteriormente, precisará de ter o software certo em execução no seu dispositivo. Para isso, precisa de uma versão do iOS 13 se estiver a usar um iPhone, ou o iPadOS 13.1 ou superior para um iPad.

A maneira mais simples de o activar é através do centro de controlo do seu iPhone ou iPad.

  1. Abra o centro de controlo deslizando na diagonal para baixo no canto superior direito do ecrã do seu dispositivo.
  2. Mantenha pressionado o indicador de brilho. É aquele com o ícone do sol
  3. Na interface de ecrã cheio mostrado, verá uma alternância de Aparência: Luz no canto inferior esquerdo. Pressione-o e o seu telefone mudará imediatamente para o modo escuro, e a alternância mostrará que tem uma Aparência: escuro.

Também o poderá activar através das Definições, apesar de ser um caminho mas longo, apesar de muito simples de o fazer:

  1. Abra a aplicação de Definições
  2. Pressione ecrã e brilho.
  3. No topo, verá duas configurações para claro ou escuro, basta seleccionar a correcta.

Viu como foi muito simples?

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.