Christopher Nolan recusa-se a trabalhar com a Netflix: Entenda os motivos

Christopher Nolan recusa-se a trabalhar com a Netflix: Entenda os motivos

29 Abril, 2021 0 Por Joel Pinto

Christopher Nolan, o famoso cineasta anglo-americano, não quer fazer filmes para a plataforma Netflix. Quem o afirma é Scott Stuber, o chefe dos filmes originais da Netflix, que confirmou que está frequentemente em discussões com o mesmo, mas que este recusa sistematicamente os apelos do gigante streaming devido às limitações de distribuição global, ao contrário dos seus amigos Martin Scorsese, David Fincher ou mesmo Noah Baumbach:

“Acho que há aspectos da distribuição global no cinema que são sempre atraentes (…) Christopher Nolan e eu conversamos muito e é sempre algo que ele quer muito. Se não podemos garantir isso, sempre será um problema para ele.”

A Netflix já concedeu a alguns filmes originais lançamentos teatrais exclusivos antes da sua transmissão nos Estados Unidos, mas esses acordos não se aplicam globalmente.

Christopher Nolan Netflix

Christopher Nolan continua a recusar trabalhos da Netflix

Para tentar estabelecer uma colaboração com Nolan, a Netflix destaca a sua atractividade ao nível dos Ocares, com as suas 36 nomeações para a edição de 2021:

“É muito importante porque você diz à comunidade artística: nós podemos realmente fazer o que sonhou (…) Todos nós queremos ser reconhecido pelos nossos pares como o melhor na nossa categoria. Quando comecei, nunca fomos indicados ao Oscar e é tremendamente benéfico para o nosso negócio, não só para recrutar artistas, mas também para garantir ao nosso cliente que estamos a tentar alcançar o melhor. “

No entanto, Christopher Nolan parece não continuar muito interessado em colaborar com a Netflix, e o mesmo já tinha sido muito critico com a HBO, muito por culpa das estreias dos filmes na plataforma de streaming, quando ele afirma que trabalho para as salas de cinema.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.