Christopher Nolan não gosta da decisão da Warner Bros e não se poupa nas criticas

Christopher Nolan não gosta da decisão da Warner Bros e não se poupa nas criticas

8 Dezembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Recentemente revelamos aqui que a HBO Max e a Warner Bros decidiram que os seus próximos filmes farão a sua estreia em simultâneo nas salas de cinema e na plataforma de streaming do HBO Max. Essa decisão não parece ser do agrado de todos, já Christopher Nolan não perdeu tempo, em fazer duras criticas aquele estúdio com o qual ele trabalhou durante muitos anos.

Para Christopher Nolan, o HBO Max é o “pior serviço de streaming”. É preciso dizer que o director gosta particularmente de cinema e deseja que os seus filmes cheguem ao grande ecrã. A notícia de que um filme originalmente planeado para os cinemas também será transmitido nas plataformas de streaming, na sua estreia, é tudo menos uma boa notícia para o cineasta britânico. A sua mensagem pode surpreender, especialmente porque ele não conta com qualquer novo filme planeado para estrear em 2021. O seu último filme, Tenet, foi lançado nos cinemas, mas Nolan está a pensar nos seus colegas de profissão.

Christopher Nolan critica a Warner Bros e o HBO Max

Christopher Nolan trabalha com a Warner Bros desde 2002. Mas isso não o impede de criticar o estúdio, e a HBO Max.

“A Warner Bros tinha uma máquina incrível para levar o trabalho de um cineasta a todos os lugares, nos cinemas e em casa, e eles estão a desmonta-la. Eles mesmo entendem o que estão a perder. A decisão deles não faz sentido económico e até mesmo o investidor mais casual de Wall Street pode ver a diferença entre ruptura e disfunção ”.

A disponibilidade de filmes na HBO Max em 2021 também perturba Denis Villeneuve. O director de Dune, já que ele acredita que o seu filme deve ser visto nos cinemas pelo espectáculo que oferece. A experiência numa TV em casa não proporcionará a mesma sensação.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.