Chegada do Android 11 será a morte do Pixel 2

Chegada do Android 11 será a morte do Pixel 2

4 Agosto, 2020 0 Por Joel Pinto

A chegada do Android 11 está mais perto de acontecer do que nunca, e a sua chegada não é uma boa noticia para toda a gente, e aqueles que contam com o Pixel 2, da Google, vão ficar tristes em saber que essa será a ultima grande actualização para o seu equipamento.

Quando a Google anunciou o Pixel 2, revelou que ele teria dois anos de actualizações do sistema operativo, e esses 2 anos terminam precisamente com a chegada do Android 11. E se tem esperanças de que a Google faça um prolongamento desse suporte, não o quero desanimar, mas é improvável que isso aconteça, já que os comentários feitos no AOSP pelos programadores da Google confirmam que o Android 11 será a última actualização do sistema operativo para a série Pixel 2 e que a empresa está a preparar-se para abandonar o suporte para esse dispositivo.

Android 11 Beta 1.5

Pixel 2 perde suporte da Google assim que receber o Android 11

Isso significa que, quando o Google lançar a actualização do Android 11 para o Pixel 2, e o XL, ele terminará de imediato o lançamento de novas actualizações para esses equipamentos. Ele pode receber um ou dois patches de segurança após o lançamento do Android 11 para corrigir alguns bugs, ou algumas falhas graves de segurança, mas nunca será mais do que isso.

A empresa anunciou ontem o Pixel 4a, e o equipamento chega com o Android 10, e receberá actualizações do sistema operativo até 2023, ou seja, "morre" quando for lançado o Android 13, o que nem é mau de todo para um smartphone Android.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.