CES 2022 encurtada devido a preocupações de saúde

CES 2022 encurtada devido a preocupações de saúde

1 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

Durante a semana que passou reportamos aqui muitas desistências da CES 2022, e grandes nomes anunciaram oficialmente que não marcariam presença física naquele que prometia ser um dos maiores eventos de tecnologia dos últimos anos.

Marcas como a Google, Meta, Twitter, BMW, AMD, Intel, Amazon, Microsoft, Mercedes, Lenovo, IBM e muito outras, revelaram que a actual situação pandémica não lhes permite marcar presença no evento. No entanto, a empresa organizadora, continua a dizer que estão reunidas as condições para que a CES 2022 seja realizada.

A feira tem o seu inicio marcado para o próximo dia 5 de Janeiro, e a data de termino estava originalmente marcada para dia 8. No entanto, a face às inúmeras desistências, e invocando preocupações de saúde, a empresa organizadora antecipou o seu encerramento em 1 dia, e agora sabemos que a feira terminará a 7 de Janeiro.

CES 2022

CES 2022 realiza-se de 5 a 7 de Janeiro

A verdade é que no decorrer dos últimos dias, no Estados Unidos têm sido batido todos os recordes de casos confirmados de infecções Covid-19. Las Vegas, o local onde se realiza a feira, tem uma taxa de positivos em torno dos 11%, e é uma das áreas de maior risco dos Estados Unidos.

No entanto, mais de 2.200 expositores foram confirmados para estarem presentes fisicamente na CES, disse o responsável pela feira. Como os expositores reduziram as suas viagens a Las Vegas, o presidente e CEO do CTA, Gary Shapiro, disse que a mostra “vai e deve continuar”.

Alem disso, segundo revela a organização, 143 empresas inscreveram-se para exposições presenciais nas últimas duas semanas.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.