CD Projekt RED anuncia novos jogos incluindo das franquias Cyberpunk, The Witcher e o novo Hadar
5 Outubro, 2022Ainda não sabemos o que aconteceu ao CD Projekt RED, mas o estúdio polaco, que acreditávamos estar no seu pior momento após o catastrófico lançamento do Cyberpunk 2077, está de volta com anúncios sensacionais.
Numa série de lançamentos totalmente transparentes, a CD Projekt RED revelou Orion, a sequência para o Cyberpunk 2077 e sua próxima expansão Cyberpunk 2077 Phantom Liberty. Deve-se dizer que o forte retorno deste RPG futurista, finalmente amplamente apresentável após uma longa série de patches e atualizações, é suficiente para dar asas ao estúdio.
A franquia The Witcher continua a ser, de longe, a mais lucrativa para o estúdio, e como tal, não é surpreendente que três novos projetos sejam dedicados ao mesmo. Além do lançamento no final do ano da nova versão de The Witcher 3, a CD Projekt Red publicará The Witcher: Sirius, atualmente em desenvolvimento pelo estúdio The Molasses Flood. De momento não temos muitas informações sobre este jogo, exceto que será um jogo “acessível” (talvez para smartphone) e que será o primeiro novo The Witcher a chegar às prateleiras.
Depois teremos o The Witcher: Polaris, anunciado como a primeira parte de uma trilogia e muito mais tarde The Witcher: Canis Majoris, um título que é ao mesmo tempo de mundo aberto e muito narrativo que também será desenvolvido por outro estúdio (do qual não ainda não sabemos o nome). Observe que The Witcher: Polaris será produzido com o mecanismo de renderização gráfica Unreal Engine 5, e uma versão móvel do mesmo, também será possível.
CD Projekt RED com muitas novidades
A grande surpresa deste anúncio é uma nova franquia de jogos com o nome de código Hadar. Nenhuma informação foi fornecida sobre o jogo em si, mas sabemos que desta vez é de facto um novo projeto desenvolvido internamente desde 2021, sendo o objetivo da CD Projekt ter três franquias emblemáticas nas quais o estúdio poderá confiar nos próximos anos.
O estúdio confirmou que continuará a sua parceria com a Netflix. O sucesso da série The Witcher e Cyberpunk: Edgerunners provavelmente não é à toa nesta decisão. O último anúncio do estúdio foi sobre uma mudança de emprego: Marcin Iwiński, cofundador do estúdio e atual co-CEO, anunciou que estava a abandonar esse cargo.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.