Carl Pei arrepende-se e antecipa o lançamento do Android 13 para o Nothing Phone (1)

Carl Pei arrepende-se e antecipa o lançamento do Android 13 para o Nothing Phone (1)

25 Agosto, 2022 0 Por Joel Pinto

Há alguns dias revelei aqui que Carl Pei, o fundador da Nothing, revelou que os utilizadores do seu primeiro smartphone, o Phone (1), não deveriam estar preocupados com a chegada do Android 13 para o seu equipamento. Isto porque segundo o ex-CEO da Oneplus, e boa experiência que o seu smartphone oferece, é muito mais importante que o numero da versão do sistema operativo Android.

Assim, segundo as palavras de Pei, os utilizadores teriam de ter muito paciência para a chegada do Android 13 para o Nothing Phone (1), sugerindo que isso dificilmente aconteceria antes do final do primeiro semestre de 2023... ou seja, a 2 meses do lançamento do Android 14.

Como deve imaginar, a comunidade não achou grande piada às declarações do CEO da empresa, a começaram a "chover criticas". Utilizando diversos meios ao seu dispor, os utilizadores rapidamente se fizeram ouvir, invocando que se sentiram enganados pela marca. Felizmente Carl Pei ouviu e não gostou das criticas e utilizou a sua conta na rede social Twitter para revelar que:

"Enquanto trabalhamos 24 horas por dia, não vamos apressar o lançamento de actualizações em detrimento da experiência do utilizador. Isso também se aplica ao Nothing OS baseado no Android 13, por isso pretendemos lançar uma versão beta até o final do ano, com uma versão estável no início de 2023.

Carl Pei Nothing
Carl Pei

Nothing Phone (1) receberá o Android 13 no inicio de 2023

Ou seja, a Nothing decidiu antecipar o lançamento do Android 13 para o Phone (1) em quase 6 meses, já que a data de disponibilização da versão estável, passou do final do semestre para o inicio do ano. Alem disso, foi confirmado que os testes beta iniciam mais perto do final do ano.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.