Nothing desvaloriza a importância do Android 13 para o Phone (1)

Nothing desvaloriza a importância do Android 13 para o Phone (1)

22 Agosto, 2022 0 Por Joel Pinto

Com a chegada do Android 13 as diferentes OEM's começaram a informar os seus clientes sobre as suas intenções sobre essa nova versão do sistema operativo móvel da Google. A Nothing, uma marca relativamente recente, mas impactante, o Phone (1), não acha que os utilizadores deveriam preocupados com o número da versão do Android nos smartphones.

Carl Pei, o cofundador da Nothing, que anteriormente foi o homem forte da OnePlus, disse que um telefone é mais do que o seu sistema operativo. Numa resposta interessante a um jornalista que perguntou sobre o lançamento do Android 13 para o Nothing Phone (1), Carl Pei respondeu no Twitter:

“Um produto é mais do que apenas as suas especificações, recursos e números de versão”.

Claro, o que ele disse é verdade, mas não muito tranquilizador para quem comprou, ou pensa comprar, o Nothing Phone (1), especialmente quando várias reclamações relacionadas ao software estão a pairar sobre esse equipamento.

Para elaborar o que Pei disse, o software é uma parte crucial de um telefone, mas não define necessariamente se um “produto” – o Phone (1) neste caso – é bom ou mau. A rapidez com que um telefone pode receber o novo software não afecta a sua experiência, a menos que haja um grave problema com o software existente, e que esse necessite de ser mudado rapidamente. No entanto, esse deve ser importante para uma marca que coloca o software como sendo o seu principal ponto de venda.

Além da sua aparência interessante, o Nothing Phone (1) recebeu elogios por contar com um software limpo. Mesmo que o software tenha alguns problemitas aqui e ali, a experiência geral não é má para os utilizadores. Portanto, se alguém pudesse ignorar que este é o primeiro telefone da Nothing e os problemas de crescimento relacionados, a experiência não é má. E isso torna o software ainda mais importante para a empresa.

Phone

Android 13 não é uma prioridade para o Nothing Phone (1)

O site da Nothing também diz que o Phone (1) inclui “apenas o melhor do Android” com uma experiência “aperfeiçoada”. Claro, não diz que essa experiência é resultado do software mais recente, mas do ponto de vista do cliente, deveria ser. Carl Pei minimizou a corrida para obter a versão mais recente do Android – talvez por todas as boas razões, mas na hora errada.

A Nothing tem constantemente disponibilizado actualizações de software para o seu primeiro smartphone, tanto que isso começou a incomodar alguns utilizadores. Essas actualizações eliminam vários bugs e corrigem alguns problemas ao adicionar novos recursos. Mas deve haver um fim para esse esforço incessante de software e foco no que os clientes querem, o Android 13.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.