Canon está a preparar o seu futuro sem SLR
2 Janeiro, 2022Não deverá ser uma surpresa para quem anda mais atento, as câmaras mirrorless são cada vez mais populares entre os verdadeiros amantes da fotografia. A Canon, tal como outras fabricantes, tem de acompanhar as tendências do mercado, e é por isso que o CEO da empresa, Fujiu Mitarai, disse que dentro de alguns anos a fabricante deixará e desenvolver, e produzir, as câmaras DSLR.
Segundo o responsável máximo da empresa, a Canon EOS-1D X Mark III, que foi lançada no início de 2020, será a última desta família de câmaras. Alem disso, ele revela que:
“As necessidades do mercado estão a mudar rapidamente para câmaras mirrorless, por isso, direccionamos os nossos clientes para esses produtos.”
Canon prepara-se para se dedicar às mirrorless
Isso não significa que a Canon abandonará todas as câmaras SLR. O anúncio diz respeito apenas à topo de gama EOS-1, e então a fabricante terá mais alguns anos pela frente, antes de se concentrar completamente nos modelos mirrorless. Além disso, ainda há uma grande solicitação pelas SLR de nível básico, e intermediário mais acessíveis. A Canon ainda tem planos para esses segmentos de mercado.
Quanto ao Mark III, ainda está longe de se reformar. As câmaras têm uma vida útil muito longa que pode ser contada em décadas. Os fotógrafos que apreciam as SLRs poderão, portanto, continuar a apreciá-las durante muito tempo.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.