Burning Shores: A extensão de Horizon Forbidden West não chegará à PlayStation 4

Burning Shores: A extensão de Horizon Forbidden West não chegará à PlayStation 4

16 Dezembro, 2022 0 Por Joel Pinto

A Guerrilla Games deu o primeiro passo ao anunciar que a expansão Burning Shores para o Horizon Forbidden West, que agora sabemos que será exclusiva para a PlayStation 5, o que significa que não será lançada para a PlayStation 4.

Já era de se esperar, depois de 2 anos no mercado, a PlayStation 5 torna-se a plataforma de referência para os programadores e mesmo que a Sony ainda esteja a lutar para atender a demanda do lado do jogador, está mais do que na hora de pensar em abandonar a PlayStation 4.

Esta é precisamente a desculpa evocada sem complexos pelo estúdio: os programadores exibem grandes ambições para este Burning Shores e não desejam oferecer uma versão “capada” para simplesmente garantir cross-gen.

Burning Shores será exclusivo PlayStation 5

Já tínhamos visto o mesmo acontecer com o Cyberpunk 2077 que as tecnologias dos jogos não eram mais adequadas para plataformas muito antigas. Mesmo que alguns estúdios tenham redobrado os seus esforços para oferecer versões decentes das suas produções em duas gerações de consolas, torna-se complexo continuar a apostar nas PlayStation 4 e na Xbox One.

Os estúdios veem nas novas consolas a oportunidade perfeita para dar vida às suas ambições técnicas e criativas… A Guerrilla Games prefere, por isso, reservar parte da base de jogadores a entregar-lhes uma extensão amputada com certas funcionalidades ou em mau estado. .

Os jogadores certamente vão entender, está a começar a cheirar um pouco a pinheiro para a PlayStation 4 e para as consolas da sua geração. Horizon Forbidden West é certamente o primeiro de uma longa lista de jogos a abandonar a antiga consola.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.