Twitter anuncia o encerramento do Revue: a sua plataforma de newsletter

Twitter anuncia o encerramento do Revue: a sua plataforma de newsletter

16 Dezembro, 2022 0 Por Joel Pinto

O Twitter anunciou ontem o encerramento do Revue, a sua plataforma de Newsletter que a rede social adquiriu em 2021. A Revue ajudou os autores a rentabilizar os seus conteúdos, nomeadamente integrando as suas newsletters diretamente na sua Time Line, como um Substack ou um medium.

O encerramento deste serviço foi anunciado pela própria plataforma aos muitos editores de newsletter: “Tomamos a difícil decisão de fechar a Revue”.

Não é o menor paradoxo notar que o Twitter parece desdenhar de todos os seus serviços relacionados a conteúdos escritos bastante longos, embora os programadores da rede social estejam a trabalhar na possibilidade de criar tweets com até 4.000 caracteres. Observamos que o Scroll (assinatura de leitura sem anúncios) foi integrado (de certa forma) ao Twitter Blue e a sua equipa de desenvolvimento foi completamente dissolvida.

Revue definitivamente encerrado

Revue

A desconfiança de Musk em relação aos produtores de conteúdo “tradicionais” (jornalistas, autores, etc.) pode explicar porque o novo chefe do Twitter prefere favorecer a “voz popular” e permitir que todos estejam em paridade de validade e confiança na produção de conteúdo. Uma visão libertária que também explica a reabilitação completa de contas conspiratórias ou da direita alternativa americana (que muitas vezes TAMBÉM são conspiratórias).

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.