Bug no Waze pode sair caro aos seus utilizadores

Bug no Waze pode sair caro aos seus utilizadores

27 Dezembro, 2021 0 Por Joel Pinto

Diversos são os motivos pelos quais o Waze é uma das aplicações de GPS mais populares do planeta, mas há uma que é especial: a sua comunidade. É a sua comunidade que faz com que a aplicação seja muito completa, pois eles podem intervir muito na aplicação, dando indicações que em outras aplicações isso não é possível.

Os utilizadores do Waze podem comunicar diversas situações, em tempo real, daquilo que se passa na estrada, que vão desde acidentes, carros avariados na berma, a presença de radares, ou até engarrafamentos. No entanto, está a ser reportado que a aplicação não está a alertar os seus utilizadores sobre a presença das autoridades e/ou radares na estrada.

Quando os utilizadores da aplicação olham para o ecrã do seu dispositivo, quando passam pelos agentes da autoridade e/ou pelos radares, os mesmos estão devidamente assinalados no mapa, mas a aplicação não os está a alertar, como faz habitualmente, e somente nessas situações. Se por exemplo, tiver um carro avariado na via, a aplicação avisa com antecedência, como sempre fez.

Waze

Waze falha nos alertas das autoridades e/ou radares

Ou seja, o Waze falha em enviar um aviso de radar de velocidade, o que significa que a menos que esteja de olho no ecrã do dispositivo, não tem como saber que se está a aproximar do mesmo. O mais estranho, é que nem sempre isso está a acontecer, e parece ser uma situação aleatória, umas vezes o Waze avisa e outras vezes não avisa… que torna o problema ainda mais complicado de perceber.

Alem disso, a situação não está a acontecer com todos os utilizadores de uma vez. Por exemplo, agora funciona para o utilizador A, B e C, e para o D, E e F não funciona…. daqui a pouco funciona para o D, E e F e não funciona para o A, B ou C.

De momento não se sabe o que realmente se está a passar, e se depende muito dessa aplicação, a nossa melhor sugestão é que verifique se tem a mesma actualizada no seu dispositivo, e se isso for o caso, vá dando uma vista de olhos enquanto conduz, para que não tenha uma surpresa desagradável.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.