Tem ou pensa comprar um carro eléctrico? Então não pode dispensar o Waze

Tem ou pensa comprar um carro eléctrico? Então não pode dispensar o Waze

19 Dezembro, 2021 0 Por Joel Pinto

Um dos problemas que as montadoras de carros eléctricos ainda precisam de superar, é o facto de disponibilizar mais estações de carregamento para os seus veículos. Isso acontece porque, ao contrário dos postos de gasolina, que podem ser facilmente encontrados, os postos de carregamento para veículos eléctricos não são tão onipresentes. Isso significa que os seus proprietários precisarão de ser mais cuidadosos ao planear a sua rota para evitar ficar preso no meio do nada.

No entanto, a boa notícia é que se usar o Waze, em breve poderá pesquisar, e encontrar, estações de carregamento para os carros eléctricos nos seus mapas. Antes disso, os proprietários já podiam mostrar postos de gasolina nos seus mapas, e rotas, do Waze, mas agora haverá a opção de procurar estações de carregamento, o que imaginamos ser uma actualização bem-vinda para proprietários, e futuros proprietários.

Segundo o chefe de indústria do Waze, Jeffrey Kohl, “Este é um momento incrivelmente empolgante para o Waze, já que a Volkswagen traz estações de carregamento de veículos eléctricos para o nosso mapa pela primeira vez, antes de um período de férias muito movimentado. A Volkswagen está a ajudar a moldar a aparência do veiculo electrico no mapa do Waze e estamos ansiosos para destacar a variedade de estações disponíveis nos Estados Unidos, especialmente à medida que mais marcas automotivas se movem em direcção a um futuro eléctrico. ”

Waze

Waze começa a mostrar estações de carregamento para veículos eléctricos

Dito isso, o Google Maps já pode mostrar os locais de carregamento de veículos eléctricos e, como o Waze é propriedade do Google, não é de se surpreender que esse recurso tenha sido encontrado na aplicação, embora não seja claro por que demorou tanto tempo.

Alem disso, é esperado que o recurso seja implementado em todo o mundo nas próximas semanas.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.