Em breve poderá utilizar o WhatsApp para partilhar ficheiros com até 2GB

Em breve poderá utilizar o WhatsApp para partilhar ficheiros com até 2GB

28 Março, 2022 0 Por Joel Pinto

WhatsApp aumenta significativamente o tamanho de ficheiro que pode ser enviado na plataforma

O WhatsApp está a testar um recurso que vai permitir que os utilizadores possam partilhar ficheiros multimédia com até 2GB. Segundo está a ser revelado, este novo recurso é actualmente compatível com a versão beta para Android com as versões 2.22.8.5, 2.22.8.6 e 2.22.8.7, e a versão beta do WhatsApp para iOS com o numero 22.7.0.76, e actualmente só funciona para os utilizadores argentinos.

Todos os outros utilizadores terão que se contentar com o limite de 100MB por ficheiro, que a plataforma impõe actualmente. Capturas de tela obtidas pelo pessoal do Wabetainfo mostram que a restrição de tamanho do ficheiro mudou dos actuais 100MB para 2GB para um utilizador do WhatsApp que está a utilizar a aplicação num dispositivo iOS. No entanto, ainda não está claro se a empresa planeia lançar esse recurso para outras regiões, fora de seu programa Beta.

Faria sentido que a aplicação tentasse aumentar o limite da partilha de ficheiros. O seu maior rival, o Telegram, permite que os utilizadores partilhem ficheiros com até 1,5 GB de tamanho sem se preocupar com compactação ou qualquer outra coisa. Mas dado o histórico da aplicação, levará algum tempo para lançar esse recurso, já que sempre há vários novos recursos em teste.

WhatsApp

Enquanto isso, o WhatsApp lançou seu recurso “Dispositivo Associado” que permite aos utilizadores aceder ao WhatsApp em até cinco dispositivos diferentes simultaneamente. A ligação permanece mesmo que o dispositivo móvel principal, no qual o WhatsApp está instalado, não esteja ligado à internet. Até então, só era possível usar e versão Web ou a aplicativo desktop, se a aplicação do smartphone estivesse em execução e com ligação à Internet. Esse recurso ‘Dispositivo Associado’ apareceu pela primeira vez nos testes Beta em Setembro de 2021, e levou mais de meio ano para ser lançado.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.