Autoridades recomendam desativar opção em iPhones utilizados por menores

Autoridades recomendam desativar opção em iPhones utilizados por menores

28 Novembro, 2023 0 Por Sandro Sotto

Se tem um filho, ou educando, que utiliza um iPhone no dia a dia, então fique a saber que o iOS conta com uma opção que as autoridades estão a revelar que deve ser desativa.

NameDrop deverá ser desativo no iPhone utilizado por menores

Numa atualização do iOS, a opção NameDrop foi ativa por padrão no sistema operativo móvel da Apple. Esta opção permite trocar informações armazenadas no iPhone com pessoas nas proximidades, como o número de telefone, endereço de e-mail, fotos de perfil, etc.

Nos EUA, a situação é problemática e a polícia de Middleton, em Ohio, manifestou-se, portanto, para recomendar que os pais desativem a funcionalidade do dispositivo dos seus filhos menores. Sem ele, os seus filhos poderiam partilhar automaticamente dados pessoais com estranhos simplesmente passando por eles na rua, informando assim os predadores.

Na verdade, para que a partilha funcione, os dois dispositivos devem estar muito próximos e a transferência deve ser validada em ambos os dispositivos. Portanto, teoricamente não é possível para um utilizador ter acesso a dados sem que a vítima esteja ativa no processo de partilha. Porém, desativar a opção não é uma manobra muito complexa e pode evitar que os dados sejam desviados durante alguns minutos de desatenção.

E já que falamos dos smartphones da Apple, fique a saber que o iPhone 13 está em promoção na Amazon, com preço bem abaixo dos 700 euros. Mas se quiser obter mais informações, só precisa de aceder aqui.

Sandro Sotto

Licenciado em Educação Física e apaixonado por novas tecnologias e gadgets. O meu hobbie alem da família e os amigos são os desportos motorizados e mais recentemente comecei a dedicar-me ao mergulho.