Atlanta’s Missing and Murdered: The Lost Children chegou hoje ao HBO

6 Abril, 2020 0 Por Joel Pinto

Atlanta’s Missing and Murdered: The Lost Children é uma nova série documental de cinco episódios que oferece uma visão sem precedentes do sequestro e assassinato de pelo menos 30 crianças e jovens afro-americanos em Atlanta entre 1979 e 1981.

Através de imagens nunca antes vistas, entrevistas, documentos judiciais e outros materiais, este documentário traz novas evidências à tona, dando uma nova voz a um dos capítulos mais chocantes da América, e revela uma comunidade destroçada que luta há 40 anos por justiça para os seus filhos.

Atlanta’s Missing and Murdered: The Lost Children já está no HBO Portugal

Ao longo de três anos, de 1979 a 1981, pelo menos 30 crianças afro-americanas e jovens adultos em Atlanta foram sequestrados e mortos. Wayne Williams, um jovem negro, foi posteriormente preso e acusado de todos os assassinatos. Na época, as autoridades da cidade fizeram com que parecesse um caso aberto, e fechado, de um serial killer.

The Lost Children

Mas quatro décadas depois, em 2019, o prefeito de Atlanta, Keisha Lance Bottoms, reabriu o caso e “Missing and Murdered: The Lost Children”, uma série de documentários em cinco partes que chegou hoje ao HBO Portugal, e explora as inconsistências, e perguntas sem resposta em torno desses assassinatos horríveis, e brutais, que levaram a essa decisão.

Pode assistir ao trailer da série aqui.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.