Assiste aqui em directo ao novo anuncio da Nothing
23 Março, 2022Evento da Nothing começa quando forem 14 horas em Portugal
A Nothing, uma empresa criada por Carl Pei, o fundador da Oneplus, realiza hoje um evento onde são esperadas algumas novidades. E para quem não sabe, o único produto da empresa actualmente no mercado é o Ear (1), um par de fones de ouvido, e que fizemos recentemente a nossa review, que pode ser acedida aqui.
Chamado de Nothing: The Truth, o evento começará quando forem 14 horas em Portugal, e como não podia deixar de ser, poderá ser acompanhado nas redes sociais e mais particularmente no YouTube. A Nothing exibe uma contagem regressiva e indica no seu convite: “E se lhe disséssemos que o ano de 2021 foi apenas um aquecimento?”.
Apesar de ainda ser um rumor, é dito que a empresa se prepara para anunciar o seu primeiro smartphone, que todos acreditam que seguirá o legado deixado para trás pela Oneplus, que é o de ter um topo de gama de baixo custo. Até ao momento a empresa tem-se mantido discreta sobre esse assunto, mas sabemos há alguns meses que a Nothing firmou uma parceria com a Qualcomm. Na sua comunicação, o grupo não esconde a vontade de criar novas categorias de produtos “em parceria com a Qualcomm Technologies e a sua plataforma Snapdragon”.
E é isso que todos esperamos que seja hoje anunciado. E para que não perca nada do que por lá vai ser dito, e mostrado, pode seguir o evento aqui mesmo:
Alem disso, existem outras pistas que nos levam a acreditar que hoje seja revelado a existencia de um smartphone, já que a Nothing comprou recentemente a marca Essential, uma empresa que foi criada pelo pai do sistema operativo Android, e que teve na origem do PH-1.
Além da presença de um chip Snapdragon, muito pouco se sabe sobre as intenções de Nothing. No caso de lançar um smartphone, podemos esperar que a marca utilize um design com efeito da transparência, tal como acontece nos seus fones de ouvido.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.