Ex-CEO da Oneplus compra a Essential do pai do Android

Ex-CEO da Oneplus compra a Essential do pai do Android

17 Fevereiro, 2021 0 Por Joel Pinto

Após uma oficialização deliberadamente misteriosa no mercado de tecnologia, da Nothing, a empresa do ex homem forte da Oneplus, Carl Pei, ele volta a estar nas bocas do mundo, e por um novo motivo surpreendente.

Desta vez, não se trata de uma arrecadação recorde de fundos para o seu novo projeto, mas sim de uma aquisição promissora, a da Essential, a empresa criada por Andy Rubin, o cofundador do sistema operativo Android, que lançou dispositivos como o Essential Phone. Segundo está a ser revelado, a Nothing confirmou a aquisição de 100% da marca Essential, após um recente pedido de patente ao British Intellectual Property Office, no passado dia 11 de novembro.

Como a maioria dos anúncios feitos pela Nothing desde seu lançamento oficial, a aquisição da Essential destaca-se como um renascimento bastante inesperado. Embora a empresa de Carl Pei vá anunciar os seus primeiros fones de ouvido verdadeiramente sem fio, no próximo verão, podemos facilmente imaginar que a empresa não se vai limitar ao fabrico de acessórios de tecnologia, mas também investirá no mercado de smartphones.

Essential PH-1

Nothing compra a Essential

Se há definitivamente pouca chance de ver os Essential PH1, e PH2, ressuscitados, esta colaboração poderia permitir à Nothing imaginar um novo telefone, capaz de se adaptar perfeitamente às necessidades e desejos dos utilizadores.

Por agora, resta-nos aguardar para perceber o que a Nothing pretende fazer com a Essential, já que estamos a falar de uma empresa jovem, mas que está a ser gerida por alguém com muito experiencia no setor.

FONTE