Apple vai suspender a produção do iPhone 12 Mini

Apple vai suspender a produção do iPhone 12 Mini

8 Fevereiro, 2021 0 Por Joel Pinto

No ano passado, a Apple anunciou a sua mais recente linha de smartphones, que para surpresa de muitos, é composta por 4 equipamentos: o iPhone 12, iPhone 12 mini, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max. Embora as vendas no geral têm sido boas, a verdade é que as vendas do iPhone 12 Mini estão longe de ter o sucesso esperado.

O analista da JP Morgan, William Yang, diz que a Apple pode encerrar a produção do iPhone 12 Mini para se concentrar em outros modelos. Contrariando as expectativas, as vendas da versão mais pequena dos smartphones da Apple, são muito dececionantes, se comprado com a dos outros modelos. Isso pode parecer surpreendente, sabendo que o iPhone SE tem sido um sucesso comercial para a Apple, e os fãs vêm clamando por um smartphone pequeno e sofisticado, há anos.

Como resultado, sabemos que a Apple reduziu a produção do iPhone 12 Mini no início deste ano. Segundo William Yang, a Apple pode ir um ponto mais longe, e simplesmente suspender a produção do pequeno smartphone, já no segundo trimestre de 2020.

iPhone 12 Mini Apple

Apple prepara-se para parar a produção do iPhone 12 mini

Ou seja, a empresa poderá deixar de fabricar o iPhone 12 mini já em abril, e assim dedicar-se aos seus outros modelos, alguns dos quais têm sido muito bem-sucedidos. Na verdade, o iPhone 12 tornou-se o smartphone 5G mais vendido em todo o mundo, em apenas duas semanas. Os analistas também aumentaram as previsões de vendas do iPhone 12 Pro Max, para 11 milhões de unidades.

Por enquanto, não está claro o que isso significa para o futuro do iPhone 12 mini. A Apple poderia optar por interromper as vendas do smartphone assim que os stocks existentes acabarem. Nesse caso, seria muito complicado comprar esse equipamento, durante a segunda metade do ano. No entanto, a Apple também poderia ocasionalmente retomar a produção para repor os stocks caso ele venha a ter procura.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.