Apple lança a primeira versão beta do iOS 14.5

Apple lança a primeira versão beta do iOS 14.5

1 Fevereiro, 2021 0 Por Joel Pinto

A Apple lançou há pouco aquela que é a primeira versão beta de programador do iOS 14.5 e do iPadOS 14.5. Isto significa que se é um programador de aplicações, e está inscrito no programa beta do iOS, já pode descarregar as compilações beta mais recentes, no site de programadores (aqui).

As novas compilações beta chegam uma semana depois de a Apple ter lançado publicamente o iOS 14.4, iPadOS 14.4, tvOS 14.4 e watchOS 7.3. A atualização certamente apresentará correções de bugs e melhorias de desempenho.

Alem disso, tanto a primeira versão beta do iOS 14.5, e do iPadOS 14.5, estão disponíveis via OTA (over-the-air) para aqueles que já têm uma versão de programador no seu dispositivo. Para quem não tem, fique a saber que precisa de um perfil de configuração apropriado do Developer Center para instalar esta versão beta mais recente.

YouTube iOS 14

Primeira versão beta do iOS 14.5 já está disponível

Em termos de recursos, o iOS 14.5 chega com o recurso de privacidade App Tracking Transparency, da Apple. Isso exigirá que os programadores solicitem o consentimento do utilizador através de uma permissão, para aceder ao seu identificador de publicidade aleatório, ou IDFA que permite rastrear a atividade do utilizador em aplicações, e sites.

No entanto, esta não é a única novidade neste sistema operativo, já que o suporte para o DualSense, o comando da PlayStation 5, também está presente, tal como o suporte para o comando da Xbox Series S | X.

Muitas outras novidades estão presentes.