Apple já não permite que instale o iOS 16.3 no seu iPhone

Apple já não permite que instale o iOS 16.3 no seu iPhone

22 Fevereiro, 2023 0 Por Joel Pinto

A Apple iniciou na semana passada a disponibilização do novo iOS 16.3.1, que é a versão mais recente do sistema operativo para o iPhone. E como já passou uma semana do seu lançamento, e nenhum problema grave surgiu, a empresa deixou de assinar iOS 16.3 (bem como o iPadOS 16.3). Isso significa que os utilizadores do iPhone já não vão conseguir instalar essa versão do iOS, nem mesmo através de um downgrade.

A disponibilização para todos os utilizadores do iOS 16.3.1 iniciou no passado dia 13 de fevereiro. Embora a atualização não tenha adicionado novos recursos, ela chegou com vários patches de segurança. Uma das explorações corrigidas foi encontrada no WebKit, o mecanismo por trás do navegador Safari, que foi “ativamente explorado” por invasores.

Na segunda-feira, a Apple confirmou que o iOS 16.3.1 corrige outro exploit que pode levar a um ataque de negação de serviço (DoS). A empresa disse que o problema de DoS foi corrigido com “validação de entrada melhorada”. É claro que os utilizadores que executam versões anteriores do sistema operativo ainda estão vulneráveis ​​a essas violações de segurança, e é por isso que a Apple deixou de assinar o iOS 16.3.

Já não vai conseguir instalar o iOS 16.3 no seu iPhone

O iOS 16.3 foi lançado a 23 de janeiro, e além dos patches de segurança, também chegou com a opção de proteger o seu Apple ID com chaves de segurança. Esta também é a versão do iOS que adiciona suporte para o HomePod de segunda geração.

Reverter para versões mais antigas do iOS é uma técnica frequentemente utilizada por aqueles que fazem jailbreak no seus iPhones, mas agora já não vai conseguir fazer downgrade para a versão 16.3.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.