Apple lança o novo iOS 16.3.1 com iCloud Fix e algumas outras novidades

Apple lança o novo iOS 16.3.1 com iCloud Fix e algumas outras novidades

14 Fevereiro, 2023 0 Por Joel Pinto

Tal como estava previsto, a Apple disponibilizou ontem o novo iOS 16.3.1, que como pode perceber pelo numero de versão, trata-se de uma pequena atualização para a ultima versão do seu sistema operativo. Esta nova versão chega duas semanas após o lançamento do iOS 16.3, essa sim uma atualização que adicionou alguns novos recursos, como as chaves de segurança para Apple ID e suporte para o novo HomePod.

Como sempre, este iOS 16.3.1 já pode ser descarregado nos iPhone elegíveis através de uma ligação sem fio, e para isso só precisa de aceder às Definições > Geral > Atualização de Software.

Segundo as notas de lançamento da Apple, a atualização do iOS 16.3.1 inclui várias correções de bugs, abordando problemas com solicitações do iCloud e Siri para Find My, além de adicionar mais otimizações de deteção de falhas.

Aqui fica o que diz a Apple sobre este novo iOS 16.3.1

Esta atualização fornece importantes correções de bugs e atualizações de segurança para o seu iPhone, incluindo:

  • As configurações do iCloud podem não responder ou ser exibidas incorretamente se as aplicações estiverem a utilizar o iCloud
  • As solicitações da Siri para Find My podem não funcionar
  • Otimizações de detecção de falhas nos modelos iPhone 14 e iPhone 14 Pro

A correção das configurações do ‌iCloud‌ pode resolver um problema que pode fazer com que algumas pessoas não consigam alternar para backups automáticos do ‌iCloud‌ no iPhone e no iPad, um problema que alguns utilizadores têm enfrentado desde o lançamento do iOS 16.3.

As otimizações da deteção de falhas provavelmente abordam problemas contínuos com a deteção de falhas relatadas em estações de esqui e parques de diversões. Em estações de esqui em particular, o pessoal de emergência tem recebido vários relatórios acidentais, que esgotam os recursos necessários para emergências reais. A Apple fez várias otimizações na deteção de falhas para tentar corrigir o problema.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.