Apple poderá revelar um novo Face ID com o iPhone 11

Apple poderá revelar um novo Face ID com o iPhone 11

23 Agosto, 2019 0 Por Joel Pinto

Uma das desvantagens dos sistemas de reconhecimento facial, como o Face ID no iPhone, é que é necessário olhar directamente para a câmara frontal do telefone, para desbloquear o dispositivo. É uma segurança extra para garantir que realmente deseja desbloquear o telefone e não uma pessoa mal-intencionada. Mas, infelizmente, o processo é um pouco mais restritivo do que apenas ler uma impressão digital.

O iPhone 11 poderá disponibilizar um Face ID mais evoluído

Dito isto, com o iPhone 11, a Apple deve propor uma evolução significativa para o Face ID, pois o processo deve funcionar de vários ângulos. Isso significa que os sensores embutidos no smartphone poderão detectar o rosto do utilizador, mesmo que o telefone não esteja perfeitamente voltado para o rosto. Pode-se até imaginar que o iPhone 11 pode ser desbloqueado mesmo que ele esteja a olhar somente para uma das suas duas faces.

bug iOS 12.1.3

Um sistema que pode identificá-lo de vários ângulos

Esta não é a primeira vez que ouvimos sobre um iPhone 11 que oferece uma versão melhorada do Face ID. O analista Ming-Chi Kuo já havia anunciado que um Face ID nesta nova geração iria beneficiar de uma fonte de luz mais poderosa, necessária para limitar a interferência com outras fontes de infravermelho.

Dito isto, apesar dessas melhorias, também é bem possível que a empresa de Cupertino traga de volta o Touch ID de ao seu iPhone. Alguns rumores sugeriram que o iPhone de 2021 oferecerá tanto Face ID como o Touch ID directamente integrados sob o ecrã.

O futuro nos dirá exactamente o que é, e se é verdade. Por enquanto, e pelo menos até Detembro próximo, não passa de rumores.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.