Force é o novo motor eléctrico da Garmin

Force é o novo motor eléctrico da Garmin

24 Agosto, 2019 0 Por Joel Pinto

Conseguir converter um dia de pesca num sucesso pode depender de pequenos detalhes. Que não se antecipe outra embarcação, que encontre cardumes ou que não sejam afastados com a chegada de alguma embarcação. Para conseguir uma melhor experiência de pesca em água doce, a Garmin lançou o Force, o motor eléctrico mais potente, eficiente e silencioso da marca. Graças às suas avançadas prestações – navegação, piloto automático, bloqueio de âncora, funções sem fios – os pescadores podem cobrir mais áreas e permanecer na embarcação mais tempo, sem assustar os peixes inclusive em condições adversas.

Potente, eficiente e silencioso

O motor elétrico Force, de 50’’ ou 57’’, conta com a potência necessária para deslocar-se de um lugar para outro mais rapidamente e superar qualquer tipo de condição adversa. Pode funcionar a 36V ou a 24V, em função das necessidades dos navegadores. Mesmo a trabalhar a 24V, proporciona uma propulsão comparável à de outros motores de 36V. Da mesma forma, apesar de toda essa potência, é o motor eléctrico mais eficiente que existe, uma vez que permite alongar a pesca ao dia todo. Acresce ainda a mais-valia de ser extremamente silencioso, graças ao motor sem escovas que elimina as fontes de ruido da sonda. Além disso, é o primeiro motor de arrasto da Garmin que inclui o transdutor de alta definição com a sonda tradicional CHIRP e as de alta definição ClearVü e SideVü com níveis de ruido e interferências impercetíveis e permitem que os pescadores visualizem mais peixes e estruturas de forma mais clara. Igualmente, destacável é a função de bloqueio de âncora, que mantém a embarcação fixa em qualquer lugar graças ao sensor de rumo e ao GPS integrados. Desta forma, o pescador pode posicionar-se em cima dos peixes com maior conforto.
Este é um poderoso, eficiente, silencioso e robusto motor com uma garantia de três anos. A sua facilidade de manuseamento no momento de usar, pegar e guardar, convertem-no no motor que qualquer pescador de água doce poderia desejar para a sua embarcação.

Garmin Force - Force é o novo motor eléctrico da Garmin

Conforto e controlo imediato do motor

O Force também oferece um elevado conforto e controlo imediato do motor através de um pedal sem fios que oferece a mesma resistência e manuseamento que um pedal de direção com cabo. Pode funcionar sem fios - com pilhas AA - embora também possa ser instalado com cabo. Graças ao seu controlo remoto com ecrã transfletivo, legível ao sol, o pescador pode ter o total controlo do motor elétrico de qualquer lugar do barco. Além disso, o tripulante pode manusear o barco por meio de gestos. O controlo remoto contém teclas que podem ser programadas e usadas para controlar os plotters cartográficos. E se cair à água, nada acontece. Porque além de ser à prova de água, também flutua.
É ainda possível estabelecer uma ligação sem fios a uma plotter Garmin para facilitar o uso do piloto automático e poder criar rotas para os waypoints favoritos e seguir as rotas durante a pesca.

PVP Force: Desde 3.799,99€ (IVA incluído).

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.