Apple vai expandir a quantidade de anúncios na App Store

Apple vai expandir a quantidade de anúncios na App Store

2 Agosto, 2022 0 Por Sandro Sotto

A Apple já apresenta anúncios na App Store há algum tempo, no entanto, a quantidade de anúncios que lá aparecem é visivelmente inferior aqueles que aparecem na Play Store, da Google.

Mas a gigante da maça está a olhar para a Google e alguma coisa a faz mudar os seus planos, já que está a aproximar-se uma mudança de paradigma na App Store. Onde antes estávamos limitados a “recomendações” / publicidade na pesquisa ou nos resultados da pesquisa, a guia “Hoje” e a área “Você também pode gostar disso” (“Sugerido para Si') vai começar a apresentar anúncios.

Segundo está a ser revelado, a publicidade de aplicações deve continuar a ser claramente reconhecível como tal - com o mesmo banner/fundo azul que esses anúncios na pesquisa. No entanto, os novos anúncios, principalmente na aba "Hoje", devem chegar a muitos mais utilizadores de forma muito mais destacada, da qual os programadores poderão se beneficiar. Claro, também é interessante que eles agora também possam colocar publicidade nas páginas de produtos de outras aplicações.

No entanto, eles não devem poder tomar medidas específicas: a Amazon poderia, por exemplo, não permitir que um anúncio para a aplicação do Prime Video surgisse na página da aplicação Netflix. No entanto, a Apple quer exibir “publicidade relevante”. Portanto, é bem possível que a página da aplicação de um fornecedor de streaming também apresente sugestões pagas para ofertas concorrentes.

App Store

App Store vai contar com mais anúncios

Esses novos anúncios estão programados para entrar em testes na App Store em breve. No entanto, a Apple ainda não apresenta um prazo específico para isso acontecer. Actualmente, permanecem as directrizes da Apple para protecção e privacidade de dados, que não permitem a segmentação individual.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.