Logitech e Tencent anunciam fabrico de portátil dedicado a jogos na nuvem

Logitech e Tencent anunciam fabrico de portátil dedicado a jogos na nuvem

2 Agosto, 2022 0 Por Joel Pinto

A Logitech G e a Tencent Games anunciaram uma parceria para trazer um portátil de jogos na nuvem para o mercado ainda este ano que combinará a experiência da Logitech G em hardware com a experiência da Tencent Games em serviços de software.

O novo dispositivo suportará vários serviços de jogos na nuvem, e ambas as empresas estão a trabalhar com as equipas Xbox Cloud Gaming e NVIDIA GeForce NOW, para que os jogadores possam jogar jogos AAA quando estiverem longe das suas consolas ou PC.

A Logitech G e a Tencent Games partilham uma visão mútua do futuro dos jogos e estão comprometidas em garantir que a qualidade da experiência se una perfeitamente para cumprir a promessa emocionante de jogos da nuvem. Os jogos em nuvem utilizam servidores de data center para transmitir os jogos para os consumidores. Como tal, não há necessidade de os descarregar, ou instalar, no seu PC ou consola. Em vez disso, os jogos são renderizados, e reproduzidos, em servidores remotos e os utilizadores interagem com eles localmente nos seus dispositivos.

Logitech G e Tencent trabalham em portátil para jogos na nuvem

Tencent

“A liderança da Logitech G em equipamentos de jogos para PC e consolas torna-os num parceiro ideal para nos ajudar a concretizar a visão de trazer uma melhor experiência de jogo para jogadores em todo o mundo”, disse Daniel Wu, gerente geral do Laboratório de Inovação de Soluções Inteligentes da Tencent Games. “Hoje marca o início de uma nova oportunidade para as nossas empresas expandirem ainda mais as fronteiras dos dispositivos de jogos.”

“Como uma das principais plataformas globais para desenvolvimento, publicação e operações de jogos, a Tencent Games tem estado na vanguarda da inovação e é por isso que fizemos parceria com eles”, disse Ujesh Desai, gerente geral da Logitech G. “Como alguém que cresceu jogando videojogos, a ideia de poder transmitir e jogar jogos AAA em quase qualquer lugar é super empolgante, e mal podemos esperar para mostrar a todos no que estamos a trabalhar.”

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.