Apple disponibiliza a primeira versão do iOS 15.3 e iPadOS 15.3

Apple disponibiliza a primeira versão do iOS 15.3 e iPadOS 15.3

18 Dezembro, 2021 0 Por Joel Pinto

A Apple iniciou o processo de disponibilização daquela que é a primeira versão beta do iOS 15.3, e do iPadOS 15.3, que como é natural, é dedicada para os programadores. Esta nova versão do sistema operativo do iPhone, e do iPad, chega quatro dias após a disponibilização da versão estável do 15.2.

Como sempre, tanto o iOS, como o iPadOS 15.3, podem ser descarregados através do Apple Developer Center ou via OTA após o perfil adequado ter sido instalado no iPhone ou iPad.

Ainda antes da Apple disponibilizar esta versão beta do iOS 15.3, ela já tinha sido descoberta pelos leaksters, apesar de os seus ficheiros de instalação estarem ocultos na página de downloads de programadores da Apple, sugerindo que o beta estava planeado para ser lançada na quinta-feira, em conjunto com a primeira versão beta o macOS 12.2, mas foi retido por razões desconhecidas.

Ainda não sabemos o que pode estar incluído nestas novas actualizações do iOS e iPadOS, mas segundo alguns relatos, as mudanças parecem ser mínimas. Existem alguns recursos que a Apple ainda não implementou, como Controlo Universal e suporte para IDs na aplicação Wallet.

iOS 15.3

Primeira versão beta do iOS 15.3 já está disponível para download

O Controlo Universal permitirá que múltiplos Macs e iPads sejam controlados com o mesmo teclado e mouse, e a Apple disse recentemente que o recurso será lançado na primavera. Com base na falta de sinais desses recursos nesta primeira versão beta, parece que a Apple vai adiar o suporte para eles até ao lançamento do iOS 15.4.

Quanto aos IDs digitais na aplicação Wallet, é algo que está em desenvolvimento desde o passado mês de Junho. Espera-se que Arizona, Geórgia, Connecticut, Iowa, Kentucky, Maryland, Oklahoma e Utah sejam os primeiros estados a implementar o suporte à identificação digital, e a Flórida também está em negociações para oferecer suporte ao recurso.

Esperemos ter mais informações sobre este iOS 15.3 nas próximas horas.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.