Apple disponibiliza a primeira versão beta dos iOS 16.3 e iPadOS 13.6

Apple disponibiliza a primeira versão beta dos iOS 16.3 e iPadOS 13.6

17 Dezembro, 2022 0 Por Joel Pinto

A Apple disponibilizou aquela que é a primeira versão beta do iOS 16.3 e iPadOS 16.3 para testadores beta públicos, fornecendo o novo software ao público em geral pela primeira vez. Estas versões beta públicas chegam um dia depois da empresa ter disponibilizado a mesma versão aos programadores.

Os testadores beta públicos que se inscreveram no programa de teste beta da Apple podem descarregar as versões beta do ‌iOS 16.3 e iPadOS 16.3‌ via OTA depois de instalar o certificado apropriado no site Public Beta.

Até agora, essas duas atualizações parecem ser apenas pequenos ajustes dos lançamentos anteriores, ou seja do iOS 16.2 e iPadOS 16.2. O software inclui suporte para chaves de segurança físicas para adicionar uma camada adicional de proteção a um Apple ID.

Com esse recurso, uma chave de segurança física certificada pela FIDO pode ser utilizada no lugar da autenticação do dispositivo ao fazer login num ‌Apple ID‌ no iCloud ou num novo dispositivo.

Primeira versão beta do iOS 16.3 e iPadOS 16.3 já pode ser instalada

A atualização também inclui um processo mais simplificado para transferir uma música para um HomePod de um iPhone e vice-versa, com a Apple a fornecer detalhes adicionais sobre como funciona. Nenhuma outra mudança importante foi encontrada nesta nova versão beta até ao momento.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.