Apple vai cortar acesso ao FaceTime, Siri e iMessage aos iPhone mais antigos

Apple vai cortar acesso ao FaceTime, Siri e iMessage aos iPhone mais antigos

6 Abril, 2023 0 Por Joel Pinto

Segundo está a ser revelado na rede social Twitter, a Apple vai impedir que dispositivos com iOS 11.2.6, macOS 10.13.3, watchOS 4.2.3 e tvOS 11.2.6, ou versões anteriores, utilizem os seus principais serviços. Para os clientes da marca, portanto, chegou a hora de comprar um novo iPhone, Mac ou outro Apple Watch, se o dispositivo estiver um pouco antigo.

Diga-se o que se diga, e apesar de todas as suas qualidades intrínsecas, o principal atrativo do iPhone reside no ecossistema Apple. Ao cortar o seu acesso, a empresa da maça está a enviar uma mensagem subtil aos seus clientes que se orgulham de ter conseguido manter o seu iPhone 5 obsoleto contra todas as probabilidades, durante tantos anos.

De fato, se o rumor for verdadeiro, a Apple prepara-se para cortar o acesso a todos os seus serviços, com a notável exceção do iCloud. E as aplicações em questão são:

  • App Store
  • Siri
  • FaceTime
  • iMessage
  • Plans
  • Apple TV+
  • Apple Fitness+
  • Apple Music

A lista de aplicações que se tornaram essenciais para utilizadores diários do Mac, iPhone, Apple TV ou até Apple Watch é muito longa.

Apple vai “cortar as pernas” a milhares de equipamentos

O corte do serviço deve ocorrer apenas durante o próximo mês de maio. Claro, a empresa enviará uma mensagem com antecedência e dirá o que fazer. Os utilizadores também terão que atualizar o seu hardware, porque lembre-se, atualizações frequentes não servem apenas para adicionar funcionalidade aos seus dispositivos, mas acima de tudo garantem a sua segurança.

Se o seu iPhone, computador ou smartwatch não pode ser atualizado, é hora de comprar um novo dispositivo Apple, se não pode prescindir dos serviços oferecidos pela empresa, ou outra marca.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.