Apple aumentou a quantidade de memoria RAM do novo iPhone SE 5G
10 Março, 2022Novo iPhone SE 5G chega com 4GB de RAM
No passado dia 8, e tal como havia prometido, a Apple realizou um evento online que serviu de apresentação de vários dispositivos. Entre eles temos o novo iPhone SE 5G, que tal como o seu nome sugere, a nota de maior destaque, parece ser o facto dele agora contar com suporte para as redes de nova geração.
No entanto, a Apple manteve-se fiel aos seus princípios, e por isso, não comunicou todas as especificações técnicas do novo iPhone SE 5G durante o evento. Alem disso, o site oficial da empresa também não revela grande parte dos detalhes.
Por exemplo, a empresa revelou que o smartphone chegará com o chip mais recente, o A15, o mesmo que equipa os iPhone 13, mas não revela o tamanho da sua bateria, limitando-se a dizer que a autonomia máximo será oferecida por este iPhone. É por esse motivo que temos de esperar por terceiros para conhecer as especificações técnicas detalhadas, dos produtos da Apple.
Agora surge a informação de que o novo iPhone SE 5G vai chegar com 4GB de RAM, ou seja, com 1GB a mais se comparado com o telefone da geração anterior. Isso significa que a Apple continua a aumentar a memoria RAM dos seus dispositivos, de ano para ano. Por exemplo, o iPhone 13 conta com 6GB de RAM, enquanto que o iPhone 12 contava com “apenas” 4GB.
Apesar desse aumento gradual, os iPhones ainda têm menos RAM do que os smartphones Android de última geração, que agora contam com até 12 ou até mesmo 16GB de RAM. Apesar de ter uma quantidade de RAM mais limitada, os iPhones oferecem desempenho superior à concorrência graças aos seus chips internos. E tal como já tinha revelado, para garantir potência de primeira linha no novo iPhone SE, a Apple conta com um SoC A15 Bionic. No entanto, por si só pode não ser suficiente, já que a multitarefa requer mais quantidade de RAM, que também permite ter mais aplicações abertas em segundo plano, sem sacrificar o desempenho do equipamento.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.