PlayStation suspende toda a sua actividade na Rússia
10 Março, 2022PlayStation deixa de vender consolas e jogos na Rússia
Continuam os embargos à Rússia, e a empresa mais recente a responder ao caso vergonhoso da invasão à Ucrânia foi a Sony Interactive Entertainment, a divisão da Sony responsável pela área PlayStation, que anunciou a interrupção de todas as entregas de software e hardware naquele mercado.
“A Sony Interactive Entertainment (SIE) une-se à comunidade global e pede paz na Ucrânia”, disse o porta-voz da SIE, Joe Taraborrelli. “Suspendemos todas as remessas de software e hardware, o lançamento do Gran Turismo 7 e a operação da PlayStation Store na Rússia.”
A Sony junta-se assim a um grande número de empresas. Houve inúmeras proibições de tecnologia, incluindo Amazon Prime Video, Netflix, Microsoft, Activision Blizzard, Epic Games, EA, CD Projekt Red, Ubisoft e Take-Two.
A Nintendo também suspendeu a sua loja e suspendeu globalmente o lançamento de Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp devido aos elementos bélicos do jogo.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.