Anunciadas melhorias para a privacidade do WhatsApp

Anunciadas melhorias para a privacidade do WhatsApp

9 Agosto, 2022 0 Por Joel Pinto

O fundador, e director administrativo da Meta, Mark Zuckerberg, prometeu novas funções para o seu popular mensageiro, o WhatsApp, através da sua rede social, o Facebook. Especificamente, ele menciona a possibilidade de sair de grupos sem notificar os outros participantes, alem de uma opção que permite bloquear as capturas de ecrã para mensagens que podem ser visualizadas apenas uma vez. Segundo ele, também deve ser mais fácil gerir quem realmente pode vê-lo online.

Como sempre, o WABetaInfo chegou-se à frente e detalha alguns dos próximos recursos com um pouco mais de detalhes. Assim, segundo eles, se por exemplo sair de um grupo, uma notificação não deve ser enviada a todos os participantes no futuro, mas apenas aos administradores. Isso já foi ajustado para alguns beta testers, e a função provavelmente chegará a todos os utilizadores nas próximas semanas.

Já se havia informado que em breve os utilizadores poderão controlar melhor quem realmente nos vê online. Dessa forma, o utilizador poderá configurar o WhatsApp de forma a que apenas os utilizadores que o reconhecem como “Visto pela última vez” o vejam online. As configurações são virtualmente sincronizadas. Esta nova opção tem sido frequentemente solicitada nos comentários, para que, por exemplo, as Pessoas fora da sua própria lista de contactos não possam simplesmente usar o seu número de telefone para o espiar quando estiver online, ou offline. Essa função provavelmente deve chegar a todos os utilizadores do WhatsApp ainda durante este mês de Agosto.

Mark Zuckerberg anuncia melhorias para a privacidade do WhatsApp

WhatsApp

A hipótese de bloquear as capturas de ecrã de conteúdo visível uma vez, está um pouco atrasada. No entanto, é altamente provável que a mesma chegue a todos os utilizadores ainda durante o ano de 2022.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.