Facebook acaba de perder um dos seus maiores executivos

Facebook acaba de perder um dos seus maiores executivos

4 Agosto, 2022 0 Por Joel Pinto

Não é propriamente uma novidade, uma vez que já tinha sido revelado há alguns meses que estaria de saída, mas agora essa mesma saída consumou-se, e Sheryl Sandberg abandonou o Facebook.

Para quem não sabe, Sheryl Sandberg era a COO da Meta, a empresa controladora do Facebook, ou seja, era o numero 2, logo abaixo de Mark Zuckerberg. Ela foi considerada um peão essencial da estratégia da Meta, e tem um currículo de altíssimo nível.

Depois de anos específicos no Banco Mundial, no Tesouro dos EUA, depois na Google como vice-presidente de vendas internacionais, Sandberg acabou por se juntar à rede social em 2008, e 14 anos depois abandona a empresa.

Para muitos observadores, também não há dúvida de que foi Sandberg quem transformou Zuckerberg (que tinha apenas 23 anos em 2008) no verdadeiro "chefe" do Facebook. E ainda é Sheryl Sandberg quem moldou a estratégia publicitária da Meta, um dos pilares vitais da gigante americana.

Facebook

Sheryl Sandberg abandona o cargo de COO do Facebook

Sheryl Sandberg permanecerá como funcionária da Meta até 30 de Setembro (sem funções bem definidas) e, em seguida, ingressará no Conselho de Administração da Meta. O substituto de Sandberg como COO é ninguém menos que Javier Olivan, outro “fiel” que chegou ao Facebook em 2007 e a quem devemos a internacionalização do grupo.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.