Android 14 poderá ser uma lufada de ar fresco para quem fica frequentemente sem rede móvel

Android 14 poderá ser uma lufada de ar fresco para quem fica frequentemente sem rede móvel

3 Setembro, 2022 0 Por Joel Pinto

No próximo dia 7 de Setembro, a Apple vai apresentar ao mundo o novo iPhone 14, e acreditar nas informações mais recentes, esses novos equipamentos chegarão com a capacidade de utilizar a comunicação via satélite para mensagens de emergência.

A verdade é que esse recurso já havia sido mencionado com o iPhone 13, sem nunca se materializar. Será que isso também irá acontecer com o iPhone 14? Teremos de esperar para ver. O que sabemos é que recente, um anúncio conjunto entre a SpaceX e a T-Mobile, dava conta da possibilidade de usar comunicações via satélite em smartphones chegará em breve.

Agora, Hiroshi Lockheimer, responsável pelo Android e Chrome OS, fez um comentário na rede social Twitter referindo-se à comunicação via satélite em smartphones e especificando que será uma função prevista da "próxima versão do Android", e ao que tudo indica, ele fala no Android 14.

Android 14 chegará com a capacidade de comunicação via satélite

A ser verdade que o Android 14 chegará com essa funcionalidade, isso encaixaria-se no desejo da SpaceX de lançar o seu serviço no final de 2023 e, portanto, garantiria que a parte do software estivesse pronta, pelo menos do lado do Android.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.