iPhone 14 chegará com a capacidade de fazer chamadas via satélite

iPhone 14 chegará com a capacidade de fazer chamadas via satélite

30 Agosto, 2022 0 Por Joel Pinto

Há alguns meses que sabemos que a Apple vai permitir que o seu próximo iPhone envie mensagens por satélite. Esta informação foi agora corroborada por um novo rumor do analista Ming-Chi Kuo, que afirma que o iPhone 14 terá de facto o hardware necessário para suportar comunicações via satélite.

Segundo as suas informações, a Apple até já equipou o seu iPhone 13 com os componentes necessários, mas ainda não activou a funcionalidade por falta de acordo com as operadoras. Isso parece corresponder aos rumores anteriores de que o iPhone 12, e modelos posteriores, podem usar essa tecnologia de comunicação. Além disso, a SpaceX anunciou que a Starlink em breve permitirá que todos os smartphones permaneçam ligados à rede móvel onde quer que estejam no planeta.

Embora o iPhone 14 seja teoricamente compatível com comunicação via satélite, o analista alerta que o lançamento do serviço depende “da capacidade da Apple, e das operadoras, de chegarem a acordo sobre um modelo de negócio”. Em última análise, é difícil prever quando é que a Apple realmente lançará o recurso, mas o analista acrescenta: "Acredito que isso eventualmente acontecerá".

Se a Apple não conseguir um acordo com os seus parceiros comerciais, os utilizadores do iPhone provavelmente terão que usar outros serviços para comunicar com os seus entes queridos via satélite, como o da SpaceX.

satélite

iPhone 14 poderá utilizar os satélite para fazer chamadas?

Se um acordo for alcançado, espera-se que os iPhones de última geração sejam capazes de fazer chamadas, e enviar mensagens, via satélite. Por outras palavras, os donos de iPhone não precisarão mais se preocupar em não ter rede nas áreas brancas, pois ainda será possível comunicar-se através desse novo canal.

Ming-Chi Kuo espera que outro smartphone seja compatível com comunicações via satélite em breve: o Huawei Mate 50. Este último deve ser lançado na China no próximo dia 6 de Setembro, mas não sabemos de momento se estará disponível no mercado global.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.