Android 11 (oficial) só deve chegar aos OnePlus 6 e 6T no final do ano

Android 11 (oficial) só deve chegar aos OnePlus 6 e 6T no final do ano

29 Abril, 2021 0 Por Joel Pinto

Até hoje, a fabricante chinesa, Oneplus, sempre foi conhecida por disponibilizar de forma célere as actualizações para o sistema operativo Android, mesmo aquelas que são consideradas grandes actualizações. A empresa, sempre esteve entre as primeiras a disponibilizar as novas versões do sistema operativo Android, chegando mesmo a fazer parte do programa beta, da Google.

No entanto, se é dono de um Oneplus 6, ou 6T, não temos noticias animadoras. Segundo uma publicação oficial no fórum da empresa, a versão Open Beta, do Android 11, para o Oneplus 6 e 6T só será lançada no final de Agosto de 2021. Ora, com base nessa informação, é improvável que a versão estável do Android 11 (OxygenOS 11) para esses equipamentos, veja a luz do dia antes do final de Outubro, ou seja, numa altura em que o Android 12 já é uma realidade.

oneplus 6 Android 11

Android 11 no Oneplus 6 e 6T só no final do ano

E uma vez que os Oneplus 6, e 6T, foram lançados com o Android 8.0 Oreo, e Android 9.0 Pie, respectivamente, isso poderá significar que esta será a sua ultima grande actualização, já que os esforços da empresa vão ser encaminhados para outros equipamentos, inclusive os da família Nord.

A verdade é que esta noticia será no mínimo desanimadora para os clientes da Oneplus, com esses equipamentos. No entanto, esta será a terceira grande actualização para o Oneplus 6, e a segunda grande actualização para o Oneplus 6T, que a partir daí apenas receberão actualizações de segurança.

FONTE